
CURSOS
​​
A equipe TEAR, apesar de ter sua sede em São Paulo, realiza curso de formação e workshop em diversas cidades e estados do país, com temas como:
​
-
Transtorno do espectro Autista: o que é e como identificar;
-
Princípios básicos em análise do comportamento. (Comportamento respondente e operante; Motivação; Reforçador; Punição e seus efeitos colaterais; Extinção e suas consequências; Task Analysis - Análise de tarefas; Modelação; Modelagem; Encadeamento e Fading; Reforçamento Diferencial)
-
Ensino de Repertórios de Pré-requisito para aprendizagem;
-
Comportamento verbal e desenvolvimento de estratégias de ensino;
-
Análise Funcional e Manejo de Comportamentos Problema;
-
Planejamento de Generalização.
-
Desenvolvendo o brincar;
-
Inclusão escolar e adaptação curricular;
-
Atividade de vida diária;
-
Orientação vocacional;
-
Instrumentalização ao trabalho;
-
Estimulação Sensorial;
-
Integração Sensorial e ABA.
Entre em contato
Entre em contato
Rua dos Patriotas, 740 / 749 Ipiranga - São Paulo / (11) 2591-1661 / (11) 99702-2187
Rua dos Patriotas, 740 / 749 Ipiranga - São Paulo / (11) 2591-1661 / (11) 99702-2187
Entre em contato
Rua dos Patriotas, 740 / 749 Ipiranga - São Paulo / (11) 2591-1661 / (11) 99702-2187
RE: 10338-SP

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
Coordenadoras

Stéphanny Maria Rampazo
CREFITO 3/11822
Graduação em Terapia Ocupacional pelo Centro Universitário São Camilo (2008); Pós-graduação em Terapia Ocupacional em Saúde Funcional pela Faculdade de Ciências da Saúde (2011); Mestre no programa de Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2014); Analista do Comportamento com acreditação pela Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (2015); Certificação em Integração Sensorial pela University of Southern California e Western Psychological services (2015); Curso avançado no Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM) para crianças com autismo pelo MIND Institute - Canadá (2017). Atua desde 2005 como terapeuta comportamental e terapeuta ocupacional com pessoas com TEA e outras alterações do desenvolvimento. Fundadora e diretora clínica da TEAR Equipe Multidisciplinar desde 2015.

Tatiana Cristina Fernandes Petrorossi
CREF 141532 G/SP
Professora de Educação Física graduada pela FMU em 2008. Certificação em avaliação e aplicação do desenvolvimento motor nos transtornos do Neurodesenvolvimento pela FIEP - Federação Internacional de Educação Física, 2019. Pós-graduanda em intervenção ABA para autismo e deficiência intelectual pelo CBI of Miami. Pós-graduanda em Psicomotricidade pela Ispe-GAE. Atua com pessoas com TEA e outras alterações do desenvolvimento desde 2010. Coordenadora do setor de Educação Física da clínica TEAR desde 2016.

Ligia Tunes Ribas
(CRFa. 2 -18.517)
Fonoaudióloga formada desde 2010. Possui especialização em Funções da Face pelo Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2012); Mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2016); Formação no Modelo Denver de intervenção precoce para crianças autistas (Canadá - 2017)e Bridging na Técnica PROMPT (2019). Uma das coordenadoras da equipe de Fonoaudiologia da Tear Equipe Multidisciplinar, possui expertise em intervenção de linguagem para pessoas dentro do espectro autista e/ou com alterações de linguagem.

Ana Luiza Morrone Gebara
Pedagoga e Fonoaudiologa clínica, uma das supervisora da Equipe e fonoaudiologia. Ms. Em distúrbios da comunicação humana -FCMSCSP.
Terapia Ocupacional

Jéssica Teixeira Barboza Souto
CREFITO 3/1869-0
Terapeuta Ocupacional graduada pela UFRJ (2016) Residência em Saúde do Trabalhador pela Faculdade de Medicina da USP 2018). Especialização em Reabilitação da Mão e Membro Superior pelo IOT-HC (2018) Certificanda em Integração Sensorial pela Ludens. Atualmente atuante na área de integração sensorial atendendo público infantil

Fabiola Antunes da Silva Zulian
CREFITO 3/20648
​
Terapeuta Ocupacional graduada pela UNESP de Marília (2019), pós-graduada em Análise do Comportamento Aplicada pelo CBI of Miami (2021) e Certificanda em Integração Sensorial pela CLASI (2022). Atua desde 2019 como terapeuta comportamental e terapeuta ocupacional com pessoas com TEA e outras alterações do desenvolvimento. E atualmente atendendo na área de integração sensorial.
Fonoaudiologia

Fernanda Ribeiro Barros
•Formada pela Faculdade de Ciencias Médicas da Santa Casa de São Paulo 2020.
•Aprimoramento em Disturbios Neurogenicos – FCMSCSP
- Reabilitaçao em Afasias – com foco em Linguagem e Apraxias adquiridas.
•Experiencia ao atendimento de crianças com necessidades complexas de comunicacao.
•Possui o curso do PODD e PECS.
Psicologia Infantil

Andreza da Conceição Melo
CRP 06/141968
​
Psicóloga graduada pela Univerdade Metodista de São Paulo (2017). Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Atrasos de Desenvolvimento Intelectual e de Linguagem pela Universidade Federal de São Carlos (2021). Formação em Sistema de Comunicação Alternativa (PECS) pelo Pyramid Consultoria Educacional do Brasil (2019). Capacitação no protocolo VB-MAPP e Ensino da Fala pelo instituto Lahmiei (2019). Curso do protocolo de avalição e elaboração de programa de ensino ABLLS-R (2021). Atua desde 2016 na área de Análise do Comportamento Aplicada.

Milena Martins Viveiros
CRP 06/129227
Psicóloga graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2015).Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro do Autismo e Outros Atrasos do Desenvolvimento pelo Centro Paradigma (2018). Pós Graduanda em Psicopedagogia pela Universidade Anhembi Morumbi (2021). Colaboradora e pesquisadora do Laboratório de Transtornos do Espectro do Autismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (2012-2016). Formação Básica no Modelo Denver de Intervenção Precoce pelo Instituto Farol (2019). Formação em Sistema de Comunicação Alternativa (PECS) pelo Pyramid Consultoria Educacional do Brasil (2016). Atua desde 2016 como Terapeuta Comportamental e como Supervisora desde 2018, na Clínica Tear Equipe Multidisciplinar, com crianças e adolescentes com TEA e outros atrasos no desenvolvimento.
Psicologia Parental

Maria Luiza Tiemi Ikeda
Psicóloga Comportamental
Formando em Mindfulness Funcional pelo grupo de Mindfulness Funcional
Aprimorada em Terapia Analítico-Comportamental pelo Instituto Continuum. Lecionou em curso de Capacitação da Análise do Comportamento pelo Grupo Gradual. Realiza psicoterapia voltada aos adultos cuidadores de crianças com desenvolvimento atípico pela clínica TEAR
Nutrição

Beatriz Augusto de Castro
CRN- 3 62.434.
Nutricionista graduada pela Universidade Cruzeiro do Sul em 2019. Atuação em área clínica, doenças crônicas não transmissíveis. Atualmente compõe a equipe multidisciplinar na clínica TEAR, atuando na área de nutrição clínica e educação nutricional com o público infantil e responsáveis.
Administrativo

Daiane Alves
​
Financeiro, estudante de ADM pela Universidade Nove de Julho